Já pensou quais são os 3 pilares da conquista do seu paciente? Primeiramente, algumas questões precisam ser respondidas para que você observe como são seus atendimentos.
Por que um paciente não te procura?
- Não sabe que existe a técnica
- Não sabe que a técnica resolve o problema dela
- Não acredita na técnica
- Experiências anteriores sem resultado
Que problema do seu paciente a auriculoterapia pode resolver? Ele sabe disso?
As pessoas precisam estar cientes de que a técnica pode resolver os problemas delas.
Você pode falar de uma doença por vez e postar no seu instagram como post, carrossel, storie, vídeo, reels.
- Retirar a dor sem medicamentos
- Oferecer uma noite de sono
- Retirar a dor de um filho
- Controlar a diabetes, redução de peso (desafio da obesidade)
- Atuar no burnout, depressão e ansiedade
- Reduzir o consumo de medicamentos
Como você pode tornar a auriculoterapia mais conhecida na sua região?
- Atendimentos de pacientes/ clientes e parentes – divulgação
“Conhece mais alguém que esteja com problemas de enxaqueca? Eu posso ajudar”
As pessoas vão falando de você pelo resultado que você apresenta.
- Atendimento pro bono – crie oportunidades
Quem está mudando de cidade, pode ir em uma instituição e oferecer seu trabalho, uma tarde e executar a estratégia e cobrar de quem pode pagar.
- Parcerias – consultórios, prefeituras, academias, escolas, etc
Oferecer a solução para os problemas daquelas pessoas. Tenho que estudar o meu público para saber o que eu vou oferecer.
- Redes sociais – usar de forma profissional
Divulgação de baixo custo.
- Quando você oferece o seu serviço como acontece num supermercado, o paciente vai buscar o menor preço, ou o pior, pode achar que compensa continuar com os remédios.
- Até para isso você precisa ter repertório para mostrar os males que os medicamentos podem causar e o diferencial da sua técnica.
- Não se diferenciar, não se destacar vai fazer com que você vire mais um “pacote” na prateleira e o seu paciente acaba escolhendo aquele que tem o preço mais baixo.
Seu paciente sabe diferenciar preço de valor?
Preço é a etiqueta que está no produto
Valor é a transformação, o quanto você estudou para chegar onde chegou.
O atendimento especializado pode virar o seu jogo – diferenciação. Não nivele seu preço por baixo. Agregue mais valor, dê mais. Qualidade não diferencia ninguém, isso é obrigação.
Você pode se especializar em gestantes, atletas, idosos, prevenção.
Vantagens do atendimento especializado.
- Facilidade de você se tornar referência na sua região – diferenciação
- Conquistar um know how sobre aqueles tratamentos – depois de centenas de casos semelhantes você tem um histórico das respostas do organismo, o que potencializa os resultados e reduz o tempo de tratamento
- Facilita seus atendimentos e reduz os erros de atendimento em razão do foco
- Ter mais tempo com o paciente que tem uma patologia específica, favorecendo buscar as causas e atendê-lo de forma individualizada na busca pela origem do problema
- Cobrar mais pelo resultado oferecido
3 Pilares
Conhecimento – Divulgação – Atendimento
Esses três pilares estão juntos, não adianta um só. Você precisa se munir e trabalhar os três.
Conhecimento
- Conheça a fundo sua área de atuação, para ter autoridade e resultado
- Estude as características das doenças e os efeitos colaterais dos medicamentos
- Analise individualmente cada paciente
- Mantenha-se atualizado
- Ofereça outras opções de tratamento (laser, eletro)
- Acolher – Tratar – Transformar
Divulgação
- Reserve um período para atendimentos pro bono, especialmente se você está iniciando na técnica
- Invista tempo no seu conhecimento, mas não deixe de lado a divulgação dos seus resultados
- Fale para seus amigos e parentes sobre sua formação, ofereça-se para atendê-los e esteja em condições para fazer esse atendimento a qualquer momento
- Utilize as redes sociais para divulgar seus resultados
- Busque por parcerias com profissionais da área da saúde
Qualidade no atendimento
- Seja pontual e reserve ao menos 1h para a consulta (também é uma obrigação)
- Metrifique a dor do seu paciente no início e no final da consulta
- Alinhe expectativas e explique o tratamento
- Resolva a dor principal do seu paciente
- Utilize a biossegurança e mostre ao paciente
- Tenha disponibilidade para atendimento em domicílio
- Ao final da consulta marque o retorno e contacte o paciente no dia seguinte
Questione no que seu paciente trabalha, há quanto tempo, há quanto tempo ele tem aquele problema.
Entregue mais do que o paciente espera
- Seja atencioso em seus atendimentos
- Dedique mais tempo para a primeira consulta e colete o máximo de informações
- Foque na queixa principal e coloque como meta pessoal zerar aquela dor na primeira consulta
- Tenha em mente: acolher tratar e transformar
- Lembre-se do pós-atendimento
Chame seu paciente pelo nome para mostrar que você o conhece.
Meu objetivo não é ensinar auriculoterapia, mas fazer você dominar uma técnica que dê resultado rápido e você possa transformar a vida do seu paciente. Assim desta forma, como, você ganhando R$ 5.000,00 você vai transformar a sua vida e da sua família. Eu tenho que ir além. Você ajudando o paciente, estará ajudando a família toda.
Equações do sucesso
Conhecimento + Conhecimento = + resultado
Conhecimento + Resultado = + divulgação
Atendimento + Divulgação = + atendimentos
Atendimentos + Atendimentos = + resultados
Atendimentos + Resultados = + conhecimento
Eu costumo dizer que você não tem concorrência, pois infelizmente tem muita gente sofrendo no mundo. Se você puder ser luz no caminho dos outros, que fantástico.
Eu não posso dizer que é fácil ganhar R$ 5.000,00 com auriculoterapia, mas eu posso dizer que vale a pena.
Saiba mais sobre auriculoterapia e aprenda quais os benefícios que ela pode te entregar, tudo isso em nosso site. Aproveite e acompanhe nossos vídeos no youtube em: https://www.youtube.com/c/LiraneCS.