Poder cuidar das pessoas que estão à sua volta. Poder associar a auriculoterapia neurofisiológica à minha profissão ou ter a auriculoterapia neurofisiológica como profissão por si só. Por isso, saiba mais sobre “7 ações para conquistar 20 pacientes na semana”.
Algumas das ações podem parecer básicas, porém elas são dicas valiosas para você implementar e resolver seus problemas.
- Capacitação técnica e conhecimento
Quando você deseja agregar na sua profissão ou se tornar um auriculoterapeuta, quando você deseja tornar-se profissional, precisa se especializar. Um massoterapeuta, um técnico de enfermagem, um cirurgião dentista, ou outra profissão, teve que ter um treinamento.
Não faça “meia boca”, faça um treinamento, uma capacitação.
Esse é o primeiro erro que você pode cometer, fazendo com que você perca pacientes. Se você fizer mais ou menos, os resultados não serão satisfatórios. Dependendo do local e da pessoa que você atender e não der o resultado que ela espera, ela poderá sair falando mal do seu atendimento. Em uma cidade pequena, isso pode destruir sua reputação. Tudo tem um tempo de maturação. As pessoas querem assertividade, porque tempo também é dinheiro. Seu paciente não quer problemas para ele.
Não misturar técnicas também é uma escolha sábia, pois pode confundir seu atendimento. Aprenda cada uma de uma vez.
No entanto, não é necessário ser extremamente perfeccionista e procrastinar para começar e sim se capacitar para saber o que está fazendo. Sendo assim, é necessário se capacitar para fazer bem feito.
O que quero dizer é: para ter um treinamento, uma formação e depois que você tem esse treinamento, você começa a dar seus primeiros passos, pois não existe perfeição. Na área da saúde há que sempre estar estudando.
- Atenda parentes, amigos, faça trabalhos sociais. Mostre-se ao mundo
Depois da fase do treinamento e capacitação, chega a hora de começar a atender.
Se você está sentindo insegurança, não comece cobrando. Pratique com pessoas da sua confiança e trabalhos sociais, pois praticar também irá te trazer segurança.
O importante é você se mostrar para o mundo, é não ser o agente secreto da auriculoterapia.
Se tem uma área que infelizmente está em crescimento, é a área da saúde. Infelizmente para o lado da doença. Sendo assim, pense em locais que você poderia fazer atendimentos: igreja, orfanatos, casas de repouso, por exemplo. Nesses locais você estará ajudando e será ajudado, pois irá começar a se relacionar com pacientes, ter empatia.
No entanto, tenha atenção nos atendimentos gratuitos. É necessário se posicionar em relação àqueles pacientes que você tem pretensão de cobrar no futuro.
Quando é uma pessoa carente que precisa de ajuda, que você vai fazer para resolver o problema dela mas ela não tem condições, sem problemas não cobrar. No entanto, pessoas que têm condições de pagar, você poderá argumentar o seguinte.
“Tenho uma técnica que consegue resolver seu problema. Estou vendo que você está sofrendo com esse problema. Vamos fazer o seguinte, o valor da minha consulta é ‘x’, mas para você eu faço 4 sessões sem te cobrar nada, apenas o seu depoimento do resultado obtido.”
Pronto, você se posicionou na sua consulta. Quando você se posiciona na consulta, você não fica preocupado em cobrar. No falar e no fazer vem o “pulo do gato”. Quando você for falar com seu paciente nas consultas, você vai vender a auriculoterapia para ele, ou seja, falar dos benefícios da auriculoterapia. As pessoas não sabem para o que a auriculoterapia serve, você precisa informar as pessoas.
Se o paciente disser que melhorou e não precisa mais, o interessante é colocar mais benefícios que você localizou ao fazer a anamnese, por exemplo.
- Agregue valor à consulta
Aplicar a auriculoterapia como diferencial nos seus atendimentos e lembrar sempre de mostrar a evolução nos resultados do paciente. Acolher, tratar e transformar.
Não tem resultado menor ou maior, da família ou não. Todo resultado é importante.
Se você quer se tornar um auriculoterapeuta, pense no que seu paciente precisa para ter uma boa experiência. O que é ter uma experiência? Ser encantado e querer voltar. O que você pode fazer pelo seu espaço para torná-lo mais receptivo?
- Entregue resultado
Seu paciente precisa sair do seu consultório pelo menos melhor do que entrou. Se você colocar isso como meta, fará isso acontecer. Se você colocar como meta é mais fácil atingir, pois você vai metrificar, vai perceber.
É importante que o paciente perceba que você está cuidando dele e isso cabe na dica número 3. O cuidado agrega valor à consulta.
- Divulgue seus resultados de forma intencional
Não adianta você apenas dar o resultado, você precisa fazer com que o paciente perceba o resultado que você gerou. Se você está no começo, atendendo pessoas de confiança e conhecidos, crie a estratégia de se beneficiar através dos depoimentos. As intenções com os primeiros atendimentos precisam ser: ajudar a pessoa, conquistar seu depoimento e mostrar o seu trabalho com o resultado.
Os melhores casos para mostrar resultados são os que podem ser mostrados por fotos como: obesidade, feridas, inchaço, alergias, acne, melasma e outros que chamem atenção pela visibilidade.
- Faça parcerias estratégicas
Primeira coisa, mapeie o local do seu atendimento, busque locais que você queira trabalhar como por exemplo: escolas, academias, studios de pilates, centros de estética, clínicas, consultórios e outros. Olhe para o lado e perceba as oportunidades. Vá atrás dos “nãos”. Ninguém gosta de recusa, mas ficar parado não te fará crescer. Quando você for propor, sonde antes, não vá de forma inocente. Veja se o profissional está receptivo, veja a abordagem que o profissional faz, como ele trabalha.
- Gestão da experiência do cliente
Continue a encantar o seu paciente mesmo depois de conquistá-lo. Quanto mais você faz, mais você atrai. Desde o momento que o cliente chega na sua rede social, dê atenção para ele.
Observe o local que você está e o que você pode melhorar.
Acompanhe a jornada do seu cliente e perceba onde você pode melhorar. Faça uma pesquisa de opinião.
Você acredita que a técnica vai resolver o problema do paciente? Você acredita em você mesmo? Então você tem a capacidade de fazer acontecer todas essas dicas e ter 20 pacientes ou mais por semana!
Saiba mais sobre auriculoterapia e aprenda quais os benefícios que ela pode te entregar, tudo isso em nosso site. Aproveite e acompanhe nossos vídeos no youtube em: https://www.youtube.com/c/LiraneCS.