A auriculoterapia não é mágica, não é superstição, não é mística. Assim, não precisa de um clima especial, de um aroma, de uma luz, de meia luz ou de uma música especial.
O seu paciente não precisa acreditar para que ela funcione. Só basta que o profissional conheça o que está sendo feito. Então, hoje o assunto é “Quem pode atender e quem pode ser atendido com a auriculoterapia?”. Veja o vídeo especial que fizemos para o assunto clicando aqui.
“Quem pode atender com a auriculoterapia?”
Esta é uma pergunta que eu recebo todos os dias. Esta técnica é muito boa para os profissionais da área de saúde como: médicos, farmacêuticos, psicólogos, entre outros, e para todos os profissionais que atendem pacientes que buscam melhorar a performance.
Isso porque a auriculo apresenta uma série de vantagens: ela trata mais de 200 doenças, atua na redução do estresse, na melhora nas noites de sono e retira a dor.
Tudo isso sem utilizar medicamentos, ou seja, de forma natural.
Podemos usar em crianças, mulheres, homens, idosos e pacientes oncológicos.
Mas além de tratar pacientes doentes, a auriculo permite atuar na prevenção e na performance, como por exemplo, atletas e estudantes de concursos. Por que não?
“Lirane, eu sou coach e trabalho a performance dos meus clientes, posso utilizar a técnica?”
Sem dúvida!
Se você estiver for permitido, terá excelentes resultados.
Como curso livre, pode praticar a auriculo por qualquer pessoa acima de 18 anos.
E isso muda o jogo, porque não há limites para a auriculo e na medida em que posso atender idosos, gestantes, pacientes oncológicos, homens e mulheres consigo aumentar meus atendimentos. E claro, meus ganhos!
Quero mostrar pra vocês que estamos melhorando a qualidade de vida dessas pessoas, e muitas delas não estão encontrando cura ou melhora em outras técnicas.
Em especial os pacientes idosos com doenças crônicas, pois eles tomam uma série de medicamentos e sofrem com os efeitos colaterais.
Com a auriculo conseguimos diminuir o uso de parte desses medicamentos, trazendo mais conforto ao paciente.
E você poderá fazer tudo isso com a auriculoterapia!
Mas é fundamental deixar claro que apenas o profissional que prescreveu o medicamento poderá retirá-lo, substituí-lo ou alterar a dosagem, não cabendo ao auriculoterapeuta interferir.
Assim, terminamos o assunto “Quem pode atender e quem pode ser atendido com a auriculoterapia?”. Esperamos ter esclarecido as dúvidas de vocês!