A auriculoterapia nos tratamentos estéticos passa a ser uma oportunidade para você agregar resultados na sua família, na sua comunidade, nas pessoas próximas ou até mesmo com seus pacientes.
A auriculoterapia é uma técnica na qual eu tenho pontos de estímulo no pavilhão auricular. Esses pontos foram previamente mapeados e quando eu os estimulo, esses estímulos vão das fibras aferentes até o sistema nervoso central e sistema nervoso autônomo, liberando e equilibrando neurotransmissores, fazendo com que o metabolismo, a bioquímica do corpo entre em equilíbrio.
Com isso, a aparência das unhas, dos cabelos e da pele melhoram, pois a circulação melhora. Com a liberação desses neurotransmissores haverá também diminuição dos processos inflamatórios, como por exemplo, a acne. Então você percebe um rejuvenescer por conta da bioquímica, do metabolismo que irá entrar em equilíbrio.
Ao mesmo tempo, consegue-se algumas ações que também favorecem a pele, a expressão.
Após um período desafiador, os profissionais da área da beleza estão se recuperando.
E nessa recuperação estão percebendo que encantar o cliente e oferecer uma experiência inesquecível faz toda a diferença.
Agora imagine uma noiva, ela te procura para fazer um tratamento estético “X”, e você além de deixá-la bonita, consegue retirar o estresse, reduzir cólicas menstruais, eliminar uma dor de cabeça ou uma constipação intestinal, sintomas muito comuns nesse período.
Já pensou que dependendo da medicação que ela estiver usando não vai conseguir sequer comemorar o casamento?
Essa é a oportunidade que a auriculoterapia nos traz. Podemos ir além do que nosso cliente pede.
Personalize a experiência do cliente
Os clientes de hoje esperam uma experiência personalizada quando estão comprando.
Essa diferenciação é possível por meio de abordagens personalizadas, em que são criadas experiências únicas, sob medida para cada cliente.
Você quer um atendimento mais personalizado do que resolver um problema de saúde que está incomodando o cliente naquele momento e que ele não esperava uma solução vinda de você?
Essas experiências são tão personalizadas que os concorrentes não vão conseguir imitar, gerando uma vantagem competitiva.
Por isso é tão importante ser único, mostrar a sua individualidade. Quanto mais você individualiza a experiência do seu paciente, mais ela será significativa para ele. Aquele cuidado a mais, isso fará com que você se torne cada vez mais diferenciado.
É preciso entender o diferencial da técnica no seu negócio
No entanto, quantos profissionais da área de estética oferecem esse tipo de serviço em seus atendimentos?
Em geral, uma experiência positiva do cliente é extremamente significativa para o sucesso porque gera taxas de satisfação 20% mais altas, um aumento de 10 a 15% nas vendas.
Quanto a mais isto representaria nos seus atendimentos e nos seus ganhos?
E se você não fizer, sua concorrência irá fazer.
Aproveite o engajamento do cliente nas mídias sociais
- A experiência que o seu cliente vivencia precisa ir para as redes sociais
- Especialmente quando se trata de saúde, beleza e bem- estar
- Seus resultados precisam ser postados, de preferência por ele, com a transformação que você fez na vida do seu cliente.
Conheça a revolução nos tratamentos estéticos dos alunos do Auriculoterapia de Sucesso
Queimadura de acidente nas mãos
Alergia nas mãos
Acne
Alergia Emocional
Alergia por lactose
Queda de cabelo
Paralisia facial – sequelas AVC
Ferida – paciente diabético
Ferida
Petéqueas
Tromboflebite
Psoríase
Vitiligo
Portanto, pensando e olhando para essa reparação tecidual, podemos pensar também no tratamento de melasmas e outras manchas, cicatrizes cirúrgicas, marcas de expressão, celulite, feridas, sequelas de queimaduras, herpes zóster.
Muitas vezes, mesmo com medicamentos, os pacientes não têm melhora significativa, por isso você deve espalhar para o mundo os resultados da auriculoterapia neurofisiológica, para que esses pacientes saibam que os problemas deles têm solução.
É possível dar saúde para a nação sem medicação.
Assim, a auriculoterapia está fazendo uma revolução na estética. Quando você não anuncia, corre o risco de pessoas que estão precisando muito não procurarem o tratamento porque elas não sabem dos benefícios.
Tal qual é importante você documentar seus atendimentos, metrificar, anotar na ficha de anamnese. Cuide do seu paciente como você gostaria de ser cuidado. Faça o diferencial. Tratamentos diferenciados se tornam experiências para o paciente. Uma consulta memorável pode resultar em recomendações pela eficiência e eficácia.
Referências
COMPANY, Mckinsey &. Disponível em: https://www.mckinsey.com/industries/retail/our-insights/personalizing-the-customer-experience-driving-differentiation-in-retail
Saiba mais sobre auriculoterapia e aprenda quais os benefícios que ela pode te entregar, tudo isso em nosso site. Aproveite e acompanhe nossos vídeos no YouTube em: https://www.youtube.com/c/LiraneCS.