Auriculoterapia nas profissões – Enfermagem

Hoje, falaremos sobre Auriculoterapia nas profissões – Enfermagem. Enfermeiro é um profissional liberal que pode ou não estar vinculado a uma instituição pública ou privada, podendo ainda ter seu consultório.

Possibilidades de atuação:

  • Assistência pré-natal
  • Parto domiciliar programado – PDP
  • Estomaterapia – exclusiva do enfermeiro – feridas
  • Podiatria
  • Consultoria de amamentação
  • Oncologia
  • Home care
  • Cuidados paliativos

Obs: Técnico de enfermagem atua sob a supervisão do enfermeiro para atuar na enfermagem, como auriculoterapeuta não é necessária essa supervisão.

Em que aspectos a auriculoterapia pode atuar na potencialização dos tratamentos de enfermagem?

Enfermeiro de Atendimento Domiciliar

home care ou assistência domiciliar – modalidade de enfermagem em franco crescimento. Prestação de serviços de saúde na casa do paciente diminuindo o tempo de internação e os riscos de infecção hospitalar.

Redução do uso de medicamentos, melhor sono e qualidade de vida

Enfermeiro de Hospital

Enfermeiro atua no ‘campo de batalha’, presta os primeiros atendimentos, realiza exames preliminares, preenche fichas médicas, cuida da higiene e conservação do local, administra os medicamentos prescritos e monitora o quadro geral de saúde dos pacientes internados.

Deve seguir as orientações médicas e agir conforme o que está prescrito para cada paciente, ficando limitado, muitas vezes, à medicina alopática.

A auriculoterapia oferece infinitas possibilidades para melhorar a condição clínica do paciente e em especial na enfermagem esse diferencial pode dizer quem terá e quem não terá resultado, ou seja, o conhecimento da técnica dirá quem vai e quem não vai oferecer uma noite de sono ou quem reduzirá a dor do paciente. De que lado você quer estar?

Terminamos, assim, de falar sobre o assunto Auriculoterapia nas profissões – Enfermagem. Saiba mais sobre auriculoterapia e aprenda quais os benefícios que ela pode te entregar, tudo isso em nosso site. Aproveite e acompanhe nossos vídeos no youtube em: https://www.youtube.com/c/LiraneCS

Escrito por,

Lirane Suliano

Compartilhe

Outros artigos