Como você está sendo afetado por essa crise no Brasil?
Para você ter uma ideia, a crise no Brasil quase dobrou o número de desempregados! E o país fechou 2019 com 11% de desempregados, algo em torno de 11,6 milhões de pessoas procurando emprego.
E isso que a situação já melhorou muito, pois se vocês lembrarem de 2 anos atrás a situação estava muito pior.
Conversamos sobre isso no meio do ano passado, mas como entrou muita gente nova no canal e semana que vem teremos a minissérie ponto da virada, achei interessante dar uma repaginada nesse conteúdo. Com isso, podemos ter uma noção de tudo aquilo que o conhecimento sobre auriculoterapia pode nos trazer.
Precisamos estar com o radar ligado para tudo o que pode acontecer ao nosso redor, às oportunidades que podem estar na nossa cara e a gente muitas vezes não percebe porque não estamos atentos.
Pode ser uma oportunidade de fazer uma parceria, um local para alugar que atenderia perfeitamente nossas necessidades, ou uma oportunidade de atender de graça para se tornar conhecido para aqueles que estão começando.
Assim, deixamos de aproveitar. Depois que alguém mais ligado pega a oportunidade aí nos damos conta. Nos perguntamos: “Poxa, eu poderia ter visto isso. Passo aqui em frente todo dia e nunca pensei nisso.”.
E outra coisa muito comum também: “eu sabia que aqui seria um lugar legal para isso, pensei nisso semana passada e hoje está pronto.”. Entretanto, outra pessoa fez. Você viu aquilo, mas não teve coragem de fazer.
Aqueles que me acompanham aqui no plano de ação sabem o quanto me preocupo com a valorização da auriculo e da importância de termos profissionais bem preparados para mostrar ao mundo que podemos oferecer resultados aos nossos pacientes.
Somente assim seremos reconhecidos, respeitados o que, obviamente, trará o retorno financeiro que todos almejamos.
Aqui vem uma pergunta: O que você está fazendo para vencer a crise no Brasil? E como a auriculoterapia te ajuda?
Sabe porque insisto nisso? Porque, em um país com milhões de desempregados, nós temos nas mãos uma ferramenta que pode fazer toda a diferença. Não apenas porque conseguimos trazer mais saúde, bem estar e qualidade de vida aos nossos pacientes, mas porque isso traz um retorno financeiro muito interessante.
Deixa eu te contar uma coisa: diante de toda essa crise, o mercado de terapias alternativas está em alta.
Isso porque cada vez mais os brasileiros têm buscado qualidade de vida, bem-estar e sustentabilidade. Cada vez menos querem se entupir de medicamentos, pois as pessoas esclarecidas sabem o mal que eles causam e agora os produtos naturais e as terapias alternativas são a bola da vez.
Vamos às boas notícias?
A primeira delas: segundo o Ministério da Saúde de 2008 a 2016 o número de atendimentos em terapias alternativas e complementares cresceu 670%, passando de 271 mil para 2,1 milhões.
A segunda boa notícia: a auriculoterapia é hoje uma das terapias livres mais requisitadas no Brasil. Além de muitos outros países, como Estados Unidos, Portugal, Espanha, Chile e Uruguai. E não é só: mais de 50 países adotam as terapias orientais como métodos terapêuticos e preventivos.
A terceira notícia é que temos um amplo mercado de atuação, mas precisamos ter conhecimento, nos diferenciar, fechar parcerias. Então, estaremos bem preparados para esse enorme volume de pessoas.
Sempre gosto de trazer números como obesidade (18% da população brasileira), sobrepeso (52% dos brasileiros), milhões de pessoas ansiosas, com depressão, com dores crônicas. Enfim, são milhões de pessoas que estão precisando de algum tipo de tratamento.
E olha que bacana a quarta notícia: a OMS afirmou que cerca de 80% das doenças podem ser tratadas por “terapias alternativas”, dentre elas a auriculoterapia. A Organização Pan-Americana de Saúde (Opas) reconheceu que o sistema de atendimento de terapias integrativas no Brasil é referência mundial.
Para aqueles que questionam o uso da auriculo, a OMS tem difundido a prática da técnica, reconhecendo ser eficaz em mais de 200 doenças.
Além disso, a auriculo é Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, ou seja, são instituições sérias que dão o aval sobre os resultados.
Os Resultados são comprovados em tratamentos de:
- depressão, ansiedade, estresse;
- tendinite, bursite, LER/DORT, epicondilite;
- endometriose,
- enxaquecas, TPM, cervicalgia, lombalgia, dores no ciático e hérnia de disco;
- obesidade e tabagismo.
Com tudo isso que eu estou te trazendo fica muito claro que estamos no ramo de atuação certo, e que temos uma área de atuação enorme.
Mas, lembre de se valorizar como profissional e de oferecer um serviço de qualidade aos seus pacientes.
E sempre gosto de dizer que o paciente que você trata e oferece resultado fica fiel, ele te indica, ele te divulga de graça. Com isso, o seu nome começa a crescer e aos poucos você vai se tornando referência na sua região.
E aí eu te pergunto: “como você pode estar se preparando para esse mercado que só está no começo e que tem muito mais para oferecer aos bons profissionais?!”.
Então, finalizando esse artigo quero que você reflita sobre as suas reais pretensões com a auriculo.
Aqueles que não conheciam o potencial da técnica, ele está revelado e agora é com você.
Você pode fingir que isso não existe e que não é para você. Alguns, infelizmente, vão fazer isso. Ou você pode começar a ver nessa técnica uma oportunidade que muitos outros não estão vendo. Aprender, se dedicar, praticar bastante e dizer adeus à crise fazendo algo que você gosta e que vai te dar retorno financeiro, te permitindo dar a volta por cima nesta crise que vem afetando o Brasil.
Saiba mais sobre auriculoterapia e aprenda quais os benefícios que ela pode te entregar, tudo isso em nosso site. Aproveite e acompanhe nossos vídeos no youtube em: https://www.youtube.com/c/LiraneCS.
Leave a reply
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.