Eu queria começar falando dessa história que mudou a minha forma de enxergar as adversidades, e creio que poderá mudar a sua também. Assim, damos início ao tema “Pare de reclamar: chegou a hora de seguir o seu propósito”.
Você já ouviu falar na história de Bronnie Ware, uma enfermeira australiana que foi designada para atuar no setor de cuidados paliativos de um hospital?
Para quem não sabe esse setor atende pacientes terminais, uma área com profundo desgaste psicológico não apenas para os familiares dos pacientes, mas também para os profissionais que os atendem.
Depois que assumiu a função, a enfermeira passou a entrevistar esses pacientes sobre os arrependimentos que eles tinham no final da vida, organizando as respostas num livro chamado “Antes de partir”.
No livro ela relaciona os 5 maiores arrependimentos do ser humano e o primeiro deles é o que me interessa agora: eu queria ter tido coragem de fazer o que realmente queria e não o que esperavam que eu fizesse.
Isso porque não é fácil tomar decisões que mudam uma situação com a qual já estávamos acostumados e acomodados.
Quero te contar uma coisa bem séria que aprendi depois de mais de 20 anos de profissão: é muito difícil alcançar o sucesso sem tomar decisões corajosas.
Acredite: a todo momento estaremos correndo riscos, porque eles são inerentes aos negócios. Lançar-se, por exemplo, como dono do seu negócio, do seu espaço, exige que você assuma esses riscos, pois é você que está à frente, é você que deve tomar as decisões, e dar a direção que entende corretas.
Você acredita nas suas ideias? Você acredita no que você tem planejado para você, no que você quer fazer? Você acredita nisso? Você acredita no seu potencial e de que aquilo que você está se propondo a fazer vai transformar a vida dos seus pacientes?
Se a resposta for sim você não tem o direito de provar as pessoas de terem acesso ao seu dom.
Sabe o que cura o medo? A ação.
Você pode se esconder das coisas que te dão medo, se esconder dos seus sonhos e deixar a vida passar.
Mas se fizer isso corre o risco de se arrepender de não ter feito.
Você já parou para pensar que qualquer das decisões inclui riscos? Se eu decido montar meu consultório ou eu decido não montar meu consultório por medo, nos dois casos eu assumo um risco?
Seja fazer e não dar certo, seja não fazer e me lamentar no final.
Antes de fazer é necessário planejar, estudar, conhecer o ambiente no qual você vai dar esses passos, para caminhar com segurança nesse terreno.
Uma coisa é andar a 100 km por hora em uma pista desconhecida, esburacada, em um carro velho, sem air bag, sem cinto de segurança, pneu careca e chovendo. Outra coisa é andar a 100 km/h em uma pista conhecida, com asfalto bom, em um carro novo, com air bag, cinto de segurança, pneu novo e sem chuva. Eu corro o risco por andar a 100 km/h, sim, mas eu me cerco de segurança, de coisas que se acontecer um acidente, pois sempre há um risco, eu estarei mais protegida.
A falta de preparo técnico é um dos principais fatores que levam ao insucesso e também é um gerador de medo. Se eu tenho insegurança tenho mais medo e o medo me paralisa.
Trace objetivos e faça planos.
Diante dessa realidade, precisamos somar dois conceitos importantes: 1) ousar: ter coragem de fazer 2) parar de se autossabotar: pensar na solução e não no problema.
A partir do momento que você se pergunta: o que eu fiz ou deixei de fazer para que isso acontecesse? Você começa a virar uma chave dentro de você, porque você passa a ser dona das suas atitudes e isso fará a diferença e deixará de dar desculpas.
Quando você domina uma técnica como a auriculoterapia que pode tratar a dor das pessoas passa a ter uma ferramenta de transformação.
O empreendedor verdadeiro, quando acredita no seu propósito e no seu potencial ele investe tempo, energia e recursos para alcançar seu objetivo.
Quero deixar duas perguntas:
- Até quando você vai continuar reclamando do destino sem tomar uma atitude?
- Quando você vai tomar coragem de colocar seus projetos em prática?
A dica que eu gostaria de deixar é: pense em tudo que você precisa para começar hoje a viver o seu sonho, para viver tranquilo e viver daquilo que você realmente quer. Relacione tudo isso e depois analise cada um dos pontos para você ver o que você pode fazer. O nome disso é clareza, ou seja, você começa a identificar o que você tem que fazer e em quanto tempo você quer fazer.
Você já teve a oportunidade de tirar a dor de um paciente? De devolver a qualidade de vida perdida? Já sentiu a sensação das pessoas te agradecerem por algo que você fez por elas? Isso é um combustível. Você percebe que você vai ganhando confiança à medida que você percebe que vai fazendo diferença na vida das pessoas.
Quem já passou por essa experiência sabe o valor que ela tem para os pacientes.
Saiba mais sobre auriculoterapia e aprenda quais os benefícios que ela pode te entregar, tudo isso em nosso site. Aproveite e acompanhe nossos vídeos no youtube em: https://www.youtube.com/c/LiraneCS.