O alerta de um novo vírus na cidade de Wuhan na China, em Dezembro de 2019, revelou a eclosão de um surto de quadros respiratórios graves que em alguns casos levavam à morte. Da mesma forma, muitos especialistas ficaram confusos por conta desta nova doença. Assim, o que o Covid-19 nos deixará no pós Pandemia?
Infelizmente, essas mortes viriam a se espalhar ao redor do mundo, começando pela Itália e rapidamente atingindo outros países da Europa. Então, com o avanço da doença, todos os países passaram a ser destruídos por altos índices de contaminações e mortes. E no Brasil não foi diferente.
As notícias que nos chegam geram um turbilhão de pensamentos e preocupações, as quais invadem o imaginário das pessoas.
Podemos dizer que vivemos um momento único em nossa história, não imaginávamos algo assim há 6 meses, e ainda não há perspectiva de fim.
O que estamos passando neste período?
Sabemos que estamos passando por este momento crítico e, portanto, redobramos o cuidado para várias situações. Então, resolvi listar alguns medos e momentos que estamos sofrendo durante a pandemia.
- Preocupação com o desemprego, com o abalo nas finanças, tensões emocionais;
- Medo da morte, seja a própria ou de familiares e amigos;
- Aumento da sensação de estresse, ansiedade, solidão e levando a quadros de depressão;
- Isolamento social aumenta o quadro de depressão especialmente nos idosos.
- Crianças, assustadas, viram-se de repente em situações completamente novas, com aulas e tarefas online. Da mesma forma que é exigido foco e concentração, dividem o ambiente de trabalho e a atenção dos os adultos durante muitas horas. Ainda estão longe de colegas e professores.
- Se tornam mais frequentes dores musculares e nos ossos por conta de mudanças no padrão de trabalho em home office e também nas tarefas gerais da casa que antes eram feitas por terceiros.
E o que virá como demanda no pós pandemia?
Em pouco tempo, teremos uma maior procura por atendimentos naturais. Já que as pessoas não estão mais suportando o uso indiscriminado de medicamentos, ainda mais por longos períodos.
Não podemos esquecer ainda da enorme ‘demanda reprimida’ dos pacientes. Como resultado, muitos estão com problemas em casa, com medo de buscar ambulatórios e hospitais, precisando de atendimento imediato.
Desde já, pode ser feito com os devidos cuidados de biossegurança. Até já fiz um vídeo sobre isso, por ser uma situação de emergência.
Acima de tudo, podemos perceber uma mudança de hábitos na vida das pessoas. Principalmente, as pessoas parecem estar mais conscientes da necessidade de cuidados de higiene. Assim como, opção por alimentação mais saudável e de melhor qualidade de vida para reforçar a imunidade. Saiba que, a busca pela essência e não pela matéria.
Como a Auriculoterapia vai auxiliar?
Nesse contexto, a Auriculo surge como uma técnica natural eficaz e segura com um enorme campo de atuação. Com isso, trazem diferentes junções de tratamentos e devolvem aos pacientes um mínimo de qualidade de vida.
Se juntar a isso a chance de diminuir o consumo de medicamentos, o quadro clínico pode melhorar sua condição. Muitas vezes, os efeitos colaterais podem ser tão negativos quanto a própria doença.
Além do mais, a busca por pessoas da área da saúde como psicoterapeutas, médicos, enfermeiros, farmacêuticos mudará. Será tão grande que talvez o que temos hoje possa mudar para cumprir com seu papel.
Precisamos ter a clareza quanto às várias chances que, com certeza, irão se abrir para aqueles que trabalham com a auriculo. Antes mesmo de chegar ao fim da pandemia, haverão atendimentos em dores, insônia, depressão, fobias, vícios, emagrecimento, disposição, melhora de performance.
Fique atento, pois às vezes as oportunidades estão muito próximas. Então, é preciso um momento de atenção. Assim, damos fim ao nosso texto sobre Covid19 e os efeitos na pós pandemia.
Lirane Suliano
Leave a reply
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.